Pessoa idosa com fitas de lembrete para memória como sinal de Alzheimer

Atento aos Sinais do Alzheimer

Nem sempre notamos as mudanças em nosso familiar, por isso é preciso ficar atento aos sinais do Alzheimer. É fácil ficarmos inseguros ou nervosos com a simples possibilidade de uma
4
Pessoa idosa com disfagia - dificuldade de engolir
Nutrição, Saúde

Disfagia: Quando Engolir Torna-se um Desafio

Disfagia: quando engolir torna-se um desafio Sabemos que o envelhecimento humano envolve mudanças estruturais, funcionais e neurais que podem comprometer órgãos e funções diversas. E uma das funções que se destaca
2
Você sabe como cuidar das Úlceras de Pressão (escaras)?
Saúde

Como cuidar das Úlceras de pressão (escaras).

Você sabe como cuidar das Úlceras de Pressão (escaras)? Primeiramente vale dizer que as Úlceras de Pressão são também conhecidas como Úlceras de Decúbito, e popularmente como Escaras. Trata-se de
0
Pessoa idosa feminina com calor

5 Cuidados no Verão Com a Pessoa Idosa

A atenção com a saúde no verão é muito importante, sobretudo com os adultos mais velhos, porquê estão mais vulneráveis a problemas causados pelo calor extremo. Por isso separamos 5
0
Espaço iluminado com pouca mobília

Cuidados de Segurança da Fase Moderada da Doença de Alzheimer

É muito importante adotar cuidados de segurança durante a fase moderada da Doença de Alzheimer. Quando falamos sobre a fase inicial da doença, as ações de segurança são relacionadas a dirigir e administrar
0
Pessoa idosa com doença neurodegenerativa Alzhiemer

É sintoma de Alzheimer?

Infelizmente, ainda existem muitos mitos em torno do envelhecimento que atrasam diagnósticos importantes referentes a doenças neurodegenerativas. Então, como saber se é sintoma de Alzheimer? De que maneira saber se
0
Pessoa idosa com lenço na cabeça. Pós quimioterapia

Tipos de Câncer Mais Comuns em Pessoas Idosas

Você sabe quais são os tipos de câncer mais comuns em pessoas idosas? Antes de mais nada, precisamos citar que as pessoas idosas fazem parte da parcela da população brasileira
Pessoa idosa exercitando, fisioterapia

O papel da Fisioterapia nas Alterações Motoras do Parkinson

A fisioterapia tem um papel muito importante nas alterações motoras da Doença de Parkinson. Antes de mais nada é interessante lembrar que a Doença de Parkinson é um distúrbio neurológico
0
Pessoa idosa com sua cuidadora desenvolvendo a escuta ativa
Demências e Alzheimer, Saúde

Escutar é Cuidar!

Escutar é cuidar! E em uma situação como a Doença de Alzheimer é imprescindível que essa escuta seja ativa. Antes de mais nada, é interessante entender o que é a
0
Imagem de um cérebro com esparadrapo para explicar o que o cérebro Não Sente Dor, Mas Decide se Dói.
Dia-a-dia, Saúde

O Cérebro Não Sente Dor, Mas Decide se Dói.

Você sabia que o cérebro não sente dor? Mas decide se dói! Isso acontece porque o cérebro não possui receptores próprios de dor! Porém, ele recebe e processa as dores
2
Duas pessoas idosas escovando os dentes. Parece que uma imita a outra ou ensina
Demências e Alzheimer, Saúde

Escovar os Dentes É um Problema?

Escovar os dentes é um problema? Seu familiar esquece de escovar os dentes? Ou não consegue escová-los? Então, temos algumas sugestões que podem ajudar. Antes de mais nada, precisamos ressaltar
0
Imagem com produtos de higiene oral.

Como Manter a Higiene Oral em Pessoas Acamadas

É essencial manter a higiene oral em pessoas acamadas. Não apenas por questões de saúde, mas também de conforto e dignidade. A limpeza é indicada após as refeições ou uso
0
Escultura do Sistema Muscular Esquelético de uma pessoa.

A Saúde do Sistema Muscular Esquelético

Você sabe como funciona a saúde do Sistema Muscular Esquelético? Para começar, a pessoa idosa sadia, após a 7ª década de vida, apresenta importante processo degenerativo na musculatura, mesmo quando
0
Pessoa idosa com familiar e com a dúvida de será que é Alzheimer

Será que é Alzheimer?

Muitas pessoas nos procuram com dúvidas sobre o diagnóstico de seu familiar idoso. Quando se trata de declínio cognitivo, vem a insegurança na pergunta: Será que é Alzheimer? A falta
Osso com desgaste - osteoporose
Osteoporose, Saúde

Osteoporose É Uma Condição Silenciosa

Assim como a hipertensão, a osteoporose é uma condição silenciosa. Muitas vezes é diagnosticada somente quando ocorre um grave evento consequente da doença. No caso da osteoporose, esses eventos são
2
Idoso sentado com foco em mão e bengala para representar a sindrome da fragildiade
Saúde

Fatores que aumentam o risco de fragilidade na velhice são diferentes entre homens e mulheres

Notícia divulgada pela Fapesp apontou que fatores que aumentam o risco de fragilidade na velhice são diferentes entre homens e mulheres. Primeiramente devemos destacar que pessoas idosas com a chamada
0
Pessoa idosa com cãibra na perna.
Hidratação, Saúde

É Importante Manter-se Hidratado para evitar Cãibras.

Você sabia que é muito importante manter-se hidratado para evitar caibras? A hidratação é essencial para a manutenção do funcionamento muscular. Já que a falta de água no organismo pode
A lágrima pode ajudar no diagnóstico da Doença de Alzheimer

A Lágrima como Diagnóstico da Doença de Alzheimer

O diagnóstico preciso da Doença de Alzheimer (DA) na sua fase inicial pode retardar os sintomas. Mas trata-se de um diagnóstico difícil, portanto são necessárias ferramentas de triagem mais sensíveis,
Casa de Repouso para Idosos em Jundiaí
Nutrição

A Vitamina C É Mais Importante Do Que Você Imagina!

A Vitamina C é uma molécula Tumore prostatico: la prognosi in base a stadio, grado e rischio bastante conhecida popularmente. Com propriedade altamente anti-oxidante, o Ácido Ascórbico (vitamina C) é
0
Pessoa idosa portadora de demência com sua familia em torno,

A Demência Pode Afetar Psicologicamente Toda a Família